Porque gosto de ser acompanhante

Olá meus Amores!

Vezes ou outras algum cliente me pergunta:

“Você gosta de ser acompanhante? Você gosta do que faz?”

Então respondo:

– Não, eu não gosto de ser acompanhante. Eu AMO ser Acompanhante 🙂 Deixa eu te explicar o porquê.

Muitas pessoas tomam a profissão de acompanhante (sim meu caro, é uma profissão) como suja, mas eu não vejo assim. Não que seja um mar de rosas, mas há um lado bom desta história, e não é só o dinheiro.

Ser acompanhante é algo que requer, de fato, muito profissionalismo. A cada atendimento, a cada encontro, é uma nova experiência que, na maioria das vezes é positiva. Mas vou começar falando do que não é tão bom assim.

O lado ruim de ser uma acompanhante são vários, a começar pela exposição à doenças sexualmente transmissíveis. Por este motivo, no meu atendimento eu não abro mão do uso da camisinha. Serve tanto para a minha segurança quanto para a do cliente.

Outro ponto são os clientes desagradáveis (você que me lê, por favor não seja um desses!). Há homens que procuram uma acompanhante para uma experiência bacana entre quatro paredes, mas há outros que querem se sentir superiores humilhando alguém, ou que possuem vontade de agredir uma mulher na cama (umas palmadas de leve, OK, mas nada para marcar ou machucar), ou homens que vão atrás de acompanhantes já alcoolizados…

A lista de atitudes indesejáveis é grande, e por isto sempre vale o bom senso antes contratar uma acompanhante.

E para fechar o lado ruim de ser acompanhante: o olhar da sociedade. Infelizmente a grande maioria das pessoas não enxergam com bons olhos esta atividade, e justamente por este motivo 99% das acompanhantes escondem sua identidade. Tratarei sobre isto com carinho em outro post.

O lado bom de ser acompanhante

Agora vem a parte boa meus amores!

Uma das principais coisas que mais gosto desta vida, são os elogios dos clientes! A grande maioria dos clientes são muito carinhosos e gentis, o que torna a experiência muito mais especial para ambas as partes. Amo receber e conceder elogios. Seja sempre gentil e cordial com uma acompanhante, que ela sempre lhe retribuirá.

 
acompanhante-jessica-santanna-cliente
 

A flexibilidade de horários também é um ponto que me agrada. Apesar de ter uma agenda sempre muito cheia, sobra tempo para visitar um parque, fazer academia em horários onde não há muita gente, ou tomar um café à tarde numa padaria que gosto. Isto não seria possível em um trabalho convencional.

E falando em trabalho convencional, a remuneração de uma acompanhante é superior ao que o mercado oferece. É certo que, existe sazonalidade, e por isto devo sempre controlar minhas finanças para que as oscilações de receita não me afete, mas é algo que me agrada.

Por último, e não menos importante: as pessoas. Sim, as pessoas! Diferente do que se pensa, há homens agradáveis, charmosos, bonitos e bem educados que procuram os serviços de uma acompanhante de alto nível para uma experiência diferenciada. E nesta hora, ambos conseguem se envolver para criar um momento único.

Concluindo

Quando você ama o que você faz, você faz bem. E o fruto disto eu vejo nos meus clientes fiéis, que sempre retornam para um repetéco 🙂

Quem me conhece, já sabe que vale a pena. Agora para você que ainda não me conhece, ta feito o convite: me chama no Whats (047) 9644-8796, e vamos ter uma experiência única juntos.

 

Por hoje é isto amores. Até a próxima, beijos !

Jessica Santanna – Acompanhante de Joinville e Região